Tradutor

23/05/2018

Encontro com a escritora Sara Rodi



Ficar frente a frente com uma escritora de verdade foi como um sonho para mim! Estava maravilhada! Pela primeira vez, tive essa oportunidade…
Ademais, tratava-se de uma das responsáveis da série juvenil Massa Fresca, já que esta escritora também escreve guiões, ou seja, é guionista!
A sessão a que várias turmas assistiram foi, simplesmente, fabulosa.
Alguns colegas de outra turma apresentaram a escritora Sara Rodi, que viria a deliciar-nos com a sua maneira de ser e com a sua alma de escritora.
É caso para dizer-se que ela já nasceu com o dom da escrita, pois aos seis anos de idade escreveu uma história para oferecer à sua professora e nunca mais parou de escrever. Era a história de um Pico que falou com ela! Inacreditável! Quem se lembraria de tal tema aos seis anos de idade? Só mesmo alguém como Sara Rodi, que se define como alguém “sempre com a cabeça na lua”, por ser tão criativa e enérgica. Mãe de quatro filhos, diz que os “jovens são saborosamente intensos” e ser mãe é outra das suas profissões, já que os filhos exigem muito dela. Graças a eles, começou a escrever também para adolescentes, como nós.
Além de nos contar a sua primeira história, explicou-nos que era guionista e fez guiões para várias séries, Massa Fresca, já citada e Morangos com Açúcar, por exemplo. Está a aventurar-se também no mundo dos filmes, esperando o lançamento de um filme sobre uma das suas obras Escola de Artes. Sobre esta obra, ficámos a conhecer as suas personagens principais, jovens como nós, o que nos fez lembrar colegas de turma, já que em todas as turmas há aqueles colegas tímidos e fechados no seu próprio mundo, os extrovertidos, os que sabem sempre tudo, os que gozam com tudo e todos, enfim, as personagens do livro, parecem copiadas do mundo real, o nosso mundo.
Com muito agrado, simpatia e paciência, Sara Rodi respondeu às nossas questões, que pareciam intermináveis e, no final, houve lugar para os autógrafos, que são assim como que uma recordação eterna de um dia memorável.

Ana Carolina Sousa, 5.ºI 





Sem comentários:

Enviar um comentário