Tradutor

07/07/2017

Leituras Andarilhas - "Vamos descobrir a...Arte"


Há dias de sorte e o 6ºI que o diga, ou melhor, que o conte! Foi no dia 1 de junho, que tivemos uma aula fantástica e diferente, proporcionada pela professora Adélia Prata.


Trouxe-nos um PowerPoint a partir do livro “Ah!” de Josse Goffin, o que nos deixou muito curiosos. Aquele título prometia, pois, não sabíamos o que iria sair dali…E o espanto aumentou quando vimos um…simples chapéu! E daquele chapéu, apareceu um pelicano! O nosso espanto continuou a crescer, porque às ilustrações da autora, foram aparecendo imagens de obras e arte famosas que, pelo recurso à fotografia, contrastavam com o resto da ilustração, o que despertava muitas questões e mistério…


       Foi neste ambiente de descoberta que a professora Adélia nos levou a descobrir a arte, entre pinturas e esculturas, entre artistas e técnicas. Ainda registámos numa reta, por ordem cronológica, os séculos em que surgiram determinados movimentos tais como o impressionismo ou algumas obras e pintores de renome como o famoso quadro Mona Lisa de Da Vinci ou o autor Pablo Picasso, entre muitos outros.


De transformação em transformação, foi uma aula fascinante, que nos fez esquecer do espaço e do tempo, que nos mostrou que uma aula pode ser muito interessante e transformar-nos em “pequenos artistas”, pois, no final, criámos nós algumas ilustrações em que nem tudo é o que parece. Aprendemos a fazer histórias de uma maneira diferente, uns usando a imagem, outros as palavras, outros ambos.


Resta-nos agradecer à doce professora que nos encantou. Nós achamos a aula, simplesmente, fabulosa.
6.ºI
 

Sem comentários:

Enviar um comentário